Cosméticos Masculinos – Como Nomear

Por mais que a sociedade hoje em dia esteja com a mente mais aberta, ainda é difícil vender cosméticos para homens uma vez que esse tipo de produto ainda é associado com feminilidade. A situação fica pior quando se coloca nomes franceses, cheios de "fru-fru", identificados como "ausência de masculinidade". Então, como tornamos cosméticos em produtos "de macho"?

A resposta está no naming. Com a tática certa, tu podes vender cosméticos para homens sem ficar sentado esperando o mundo mudar. E eu trouxe hoje 5 técnicas de naming para tu deixares o teu cosmético mais atraente para o público masculino.

Apela para a testosterona

Marcas como a Old Spice utilizam-se de nomes sonora ou imageticamente mais agressivos. Seus desodorantes são nomeados com palavras ligadas a uma virilidade bruta, como “Lenha" e “Pegador". Também há a marca Axe, que significa "machado" em inglês. Seja selvagem, agressivo, fale de "ter culhões".

Usa o bom humor

Faz boas piadas, inclusive brincando com a ideia de que cosméticos não são “coisa de macho”. A empresa Origins' tem dois produtos que dão bons estudos de caso de como fazer isso. Save the Males, "salve os machos", é o nome do seu hidratante, e Fire Fighter, "bombeiro", é o nome da loção pós-barba que tira a sensação de ardência.

Utiliza termos alternativos no descritor

Até homens metrossexuais podem ficar com o pé atrás com comprar maquiagem masculina, então evita o termo "maquiagem" no descritor do produto. Em vez disso, usa palavras alternativas como "aprimorador". Tu queres exemplos? A 4VOO chama seu corretivo masculino de "Corretor de confiança". A Power Bronze tem uma linha de "aprimoradores instantâneos de pele".

Pensa com a cabeça de baixo

Usa termos que apelem para o sexo e a sensualidade masculina. O perfume da Billy Jealousy chamado Illicit, "ilícito", evoca a ideia de que o homem despertará o seu lado mais bad boy. Considera palavras que prometam ao homem que ele será o galanteador, o pegador e o macho alfa, pois elas serão bastante apelativas.

Leva na esportiva

Nomes que utilizam termos esportivos também ajudam a fazer conexão com o público masculino. A vibe de se desafiar, se aventurar, conquistar o amanhã, trazer a glória ao matar no peito está presente na adrenalina. Se tu focares nos esportes mais associados com virilidade, fica ainda melhor. Diga ao teu cliente que ele será o campeão. Canoe, "canoa", e Set Sail South Seas, “Veleja para os mares do sul”, da Tommy Bahamas são bons exemplos de nomes com termos do universo esportivo.

Se tu ficaste com qualquer dúvida ou precisas de ajuda para criar o nome da tua marca, empresa, serviço ou produto, podes nos chamar e nós ficaremos felizes em ajudar.

Não te esqueças de nos seguir nas redes sociais:

Instagram | Facebook

Para mais dicas, inspirações ou simplesmente bons textos para ler, lê nossos outros artigos. E não deixa de conferir o Nitrocast!

Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *