Preparando o Cardápio: Como Nomear Comida

Imagine que tu estás no mercado, procurando por bebidas e te deparas com dois produtos. Um deles é a "água saborizada de limão" e o outro a "bebida doce sabor limão". Qual dos dois te parece ser uma bebida mais saudável? Pois o nome de um alimento, seja um prato no restaurante ou um produto industrializado, impacta nas suas vendas.

Ao nomear comida, é importante pensar em como as palavras impactam o público. Quero dizer, teu garçom terá mais sucesso em vender aos clientes uma entrada com carpaccio, camembert e foie gras ou carne crua, queijo mofado e fígado de ganso lipidicamente hipertrofiado? Sente a diferença de impacto dessas palavras.

Sim, boa parte dos produtos antigos não foram nomeados de forma estratégica, mas através do processo de formação da língua. Porém, estamos tratando do teu negócio, onde és livre para nomear os teus produtos como quiseres (dentro das normas da Anvisa). Enquanto as obedecer, é tu quem mandas no naming dos teus produtos.

A escolha das palavras deve ser feita para que tu causes no público o efeito desejado. Queres deixar claro que é um produto saudável? Que ele é suculento e gostoso? Ou que ele é um prato de luxo? Sabendo quais são teus objetivos, é hora de passares para a criação. Lápis, papel e brainstorming para ti.

Se tu ficaste com qualquer dúvida ou precisas de ajuda para criar o nome da tua marca, empresa, serviço ou produto, podes nos chamar e nós ficaremos felizes em ajudar.

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