Durante o nosso isolamento social, muitos estão com rotinas fixas, repetitivas e monótonas. Quando eu converso com alguns dos meus amigos e pergunto "o que tu fizeste hoje?", as respostas costumam ser "comi e dormi". E tu, leitor, o que fizeste hoje? Pode ser que tenha um dia mais agitado do que comer e dormir, mas com certeza menos do que o usual.
No entanto, aposto que consigo uma resposta muito mais rica e até animada se eu perguntar a um de vocês "o que tu farás depois da quarentena?". Várias respostas surgirão, como passear, ir a um pub ou andar de bicicleta. Há quem já tem um inteiro do que fará.
Agora, leitor, ser perguntado "o que tu fizeste hoje?" e "o que tu farás depois da quarentena?" tem semelhanças com um exercício que eu gostaria que tu fizesses agora. Quero que sentes para trás, relaxe e pense nas associações que faz com os nomes "Imóveis Litoral SC On-line" e "Convés".
"Imóveis ... On-line" certamente te trará uma lista pequena e objetiva de associações. Enquanto isso, "Convés" é muito mais instigante. Ele te faz pensar em barcos, exploração marítima, piratas, velas, oceanos e outra infinidade de possibilidades de caminhos pelos quais a tua imaginação pode ir. "Imóveis ... On-line" é o "o que tu fizeste hoje?" e "Convés" é o "e o que tu farás depois da quarentena?".
Há uma diferença enorme entre essas duas marcas, ambas de serviços imobiliários, sendo uma equivalente à pergunta de resposta entediante e a outra à de respostas vastas e ricas. Isso porque nomes descritivos começam e terminam a sua história com uma ou duas palavras e morrem por aí. Eles não têm mais nada para trazer ao público.
Nomes descritivos costumam ser tentadores, eu sei. As pessoas entendem rápido o que é o negócio, são seguros, e te deixam na zona de conforto. Porém, eles são unidimensionais e não geram buzz, não iniciam conversas, não provocam o público.
Nomes mais imaginativos e criativos, no entanto, são diferentes. Eles chamam a atenção, provocam interesse. Eles dão o tom para a marca e levam as pessoas a uma narrativa maior. Eles mostram que tu és diferente, que tu tens coragem em te destacar da concorrência e criam uma rede de associações neurais na mente do público.
Criar um bom nome de marca é o primeiro passo na tua jornada como empreendedor. Ele agrega valor ao teu negócio desde o primeiro dia. Ele conta uma história, começa uma narrativa que é maior do que o próprio produto e continua a crescer no mercado como protagonista da própria história.
Se tu ficaste com qualquer dúvida ou precisas de ajuda para criar o nome da tua marca, empresa, serviço ou produto, podes nos chamar e nós ficaremos felizes em ajudar.
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