Instinto – Estudo de Caso

Com tanta porcaria que colocam na tua comida e, principalmente na tua carne, tu acabaste te afastando do que é provar uma carne autêntica. E de tanta porcaria que te colocaram goela abaixo, tua personalidade, teu jeito, e tua identidade foram danificados, transformados em transgênicos, manipulados em laboratório. Teu verdadeiro e autêntico potencial foi embaçado e estamos aqui para reverter esse processo.

Essa é a mensagem que queríamos transmitir neste projeto. Em adição, o nome e o logo deveriam ser palavras fortes, que se comunicassem com teu interior, com a pureza do teu ser. Porém, se cada pessoa é única, como encontramos uma maneira de falar com todos, sem usarmos um termo genérico, sem graça e que diz qualquer coisa? Esse foi o nosso desafio.

Assim, fomos atrás de palavras que representassem a todos os seres humanos, mas que, por mais que parecesse controverso, também representasse a unicidade de cada um. Para isso, nos fizemos perguntas. O que existe em todo ser humano, mas não existe da mesma forma? E, entre essas opções, quais delas representam o âmago, a alma, a natureza de cada um? Nós filtramos as palavras e a lista foi ficando menor.

Agora, o próximo passo era entender o que cada palavra comunicava, como se conectava com o público e que sentimentos despertava. Qual delas seria capaz de falar com o verdadeiro coração das pessoas? Bom, aquela que representasse o que há de mais natural nelas. E o que seria? O jeito? A personalidade? Ainda não era isso. Devia ser algo que ativasse o teu desejo pela conquista, pela luta, pela vontade de vencer. Nós queríamos provocar a tua fome pela vitória.

Dias de criação, discussão e filtro nos trouxeram a uma pequena lista de cinco palavras. Entre elas, entendeu-se que a melhor para transmitir o que queríamos, que é a garra, o vigor e a fome de vitória que esses cinco sócios da marca tinham e queriam provocar nos clientes, seria Instinto. E, assim, concluímos a primeira etapa.

Enquanto o logo e a identidade visual eram feitos no laboratório de nossos parceiros da Gorila, fomos para o slogan. E aqui teríamos que ser um pouco mais pé no chão. Afinal, tanto o nome quanto as imagens eram bastante simbólicos e imaginativos, e não queríamos extrapolar a fantasia. Há um limite, porque ainda é uma marca, um estabelecimento, precisa de algo concreto e pé no chão. Algo terreno e firme.

Liberte a Tua Fome

E, assim,  surgiu “Liberte a Tua Fome”. A função desse slogan é dar o empurrão final para que o público se entregue à marca e aos seus produtos. Se o nome e o resto da comunicação já são suficientes para provocar o lado mais natural e autêntico do público, ainda haverá aqueles que sentirão apenas uma tensão que ficará trancada e precisará desse último empurrão. “Liberte a Tua Fome” exerce essa função, além de também servir para empolgar ainda mais quem já estava convencido.

Se tu ficaste com qualquer dúvida ou precisas de ajuda para criar o nome da tua marca, empresa, serviço ou produto, podes nos chamar e nós ficaremos felizes em ajudar.

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