“Quero um nome que transmita confiança”​

Essa é uma das falas mais comuns quando um cliente entra em contato com a Nitrogênio. Só que há um grande problema nessa frase! Mesmo que seja sim possível transmitir confiança com um nome, essa transmissão não funciona conforme a idealização de quem a pede.

A transmissão de confiança através do naming é uma combinação de um bom nome de marca com o comportamento da própria empresa. Ela deve ser autoconfiante, vestir a própria camiseta, ser forte e precisa no que diz. Ela não pode ter vergonha de si mesma ou ser insegura.

Por exemplo, é possível se chamar de Maçã no mercado de computadores e transmitir confiança. Como? Olha, Apple representa vários significados que estão presentes no posicionamento da marca e na sua maneira de agir. As sensações de serem simples e pensarem diferente são mantidas na comunicação e nos produtos da empresa.

Caso tu escolhas um nome com uma determinada personalidade, assume essa personalidade. Se há um significado por trás, usa essa mensagem com vontade. Não desvia do teu posicionamento, firma quem tu és, não fujas da tua promessa. Claro, toda personalidade tem nuances, mas se tu fores muito volúvel, os clientes perceberão.

Assim, a confiança que um nome transmite é muito mais através de seu uso do que algo que faz sozinho. Um bom nome de marca reforça ao mesmo tempo que dá a oportunidade para que essa confiança seja transmitida. Então, a questão não é de ter um nome que transmita confiança. É de confiar no próprio nome.

Se tu ficaste com qualquer dúvida ou precisas de ajuda para criar o nome da tua marca, empresa, serviço ou produto, podes nos chamar e nós ficaremos felizes em ajudar.

Não te esqueças de nos seguir nas redes sociais:

Instagram | Facebook

Para mais dicas, inspirações ou simplesmente bons textos para ler, lê nossos outros artigos. E não deixa de conferir o Nitrocast!

Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *