Nomes com Pernas

Há um tipo de nome que favorece uma identidade de marca constante e forte devido ao seu potencial de usos no branding da empresa. São os nomes "com pernas", que permitem o "wordplay", ou seja, brincar com a palavra. Como exemplo, há própria Nitrogênio, onde o Diretor Criativo é o Autor Atômico.

Os nomes com pernas permitem que você conecte a identidade e o posicionamento da sua marca a diversos pontos da sua comunicação. Essa conexão, ainda, não precisa ser apenas verbal. Ela pode estar presente na sua identidade visual, no ambiente físico da empresa, ou na comunicação com os clientes e nas redes sociais.

Quer outro exemplo? Há uma marca, que inclusive já recebeu estudo de caso por aqui, chamada Convés, que é uma Imobiliária de Experiências, localizada no litoral de Santa Catarina. A sede da empresa possui peças de madeira, simulando o ambiente de um navio, e eles usam palavras como “embarcar” e “mapa” na sua comunicação.

Nomes com pernas são uma estratégia para que os seus clientes, os seus funcionários e os demais parceiros sejam imersos na marca. É uma solução criativa que até reduz custos e otimiza a expansão da identidade da marca. Já há um direcionamento para a criação dos textos, da comunicação e até da decoração do ambiente físico.

Assim como a aplicação do nome pela marca pede criatividade e estratégia, a sua criação também. Enquanto alguns nomes são fáceis de serem aplicados, parecendo já nascer com pernas, outros pedem que tu saias da caixa para ver o seu potencial. De qualquer forma, criar um bom nome com pernas ou identificar o quão longe ele pode ir exige estudar o naming e ficar atento aos elementos básicos.

Se tu ficaste com qualquer dúvida ou precisas de ajuda para criar o nome da tua marca, empresa, serviço ou produto, podes nos chamar e nós ficaremos felizes em ajudar.

Não te esqueças de nos seguir nas redes sociais:

Instagram | Facebook

Para mais dicas, inspirações ou simplesmente bons textos para ler, lê nossos outros artigos. E não deixa de conferir o Nitrocast!

Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *